Principais erros na Low Carb

A dieta com base em consumo mínimo de carboidratos é uma medida que cada vez mais tem se tornado popular. No entanto, mesmo valorizando gorduras naturais e proteínas de alto valor – e diminuindo carboidratos processados – ainda pode haver erros na low carb.

Afinal, não é só diminuir um certo grupo alimentar e aumentar outros! Deve haver uma lógica para rearranjo desse tipo, uma forma que respeite seu organismo e não lhe cause nenhum mal.

Fazendo uma dieta que atenda ao seu organismo, é possível não contar com erros na dieta low carb. Confira um pouco mais os principais erros pelo nosso artigo!

Os 6 principais erros na low carb que você pode acabar cometendo

Como dito antes, muitos dos erros na low carb ocorrem pela falta de adequação da dieta ao seu organismo. Cada um tem sua resposta à diminuição de carboidratos refinados e processados e aumento de gorduras naturais – e isso deve ser respeitado!

Dessa forma, vários erros na dieta low carb podem ser evitados através do suporte de um especialista para montar seu cardápio. Caso não o faça, é possível que você cometa algum desses 6 erros a seguir!

 

1 – Não compreender base metabólica:

Dentro do que pode e não pode comer, há três grandes grupos de macronutrientes: gordura, proteínas e carboidratos. Um erro que é cometido aqui é a exclusão ou adição em excesso de um desses grupos sem entender como o corpo metaboliza cada um.

Afinal, sem entender a essência da metabolização do organismo com a gordura, a proteína e o carboidrato não se entendem a qualidade dos alimentos.

Entender a base metabólica permite liberdade para avaliar se pode comer algo ou não.

2 – Cometer exageros:

O básico da dieta low carb é o consumo reduzido de carboidratos e elevado de gorduras. No entanto, muitos interpretam que também deve haver consumo alto de proteínas, quando na verdade deve permanecer normal.

3- Focar na quantidade e não qualidade:

Um erro crasso é pensar que a dieta low carb envolve quantidade de alimentos e não qualidade do mesmo. Considerando que o foco da dieta são os nutrientes, é importante contar com alimentos ricos nisso e não vários alimentos pobres ou insuficientes.

Se você promove qualidade, quantidade se adapta por conta própria. Afinal, comer pouco pode não servir de nada, se o que você comer for de qualidade nutritiva baixa.

4 – Tirar conclusões rápido demais:

Não só é um erro na low carb, como é uma falha comum em qualquer dieta tratar de desistir dela rapidamente. Afinal, o corpo precisa se adaptar ao novo regime alimentar antes de começar a mostrar resultados na balança.

A situação piora quando você passou longos anos contando com uma dieta alimentar ruim. A adaptação é necessária e pode ser longa, por isso é necessário paciência com os resultados.

5- Ceder à pressão externa:

Seguir uma dieta nem sempre é uma decisão apoiada e motivada – e muito dela parte de sua confiança no resultado. No entanto, não é possível adquirir confiança sem conhecer a dieta low carb e entender casos de sucesso com ela.

Sem o conhecimento científico do assunto, você facilmente cede a pressão externa e acaba saindo da dieta.

6- Não lidar bem com expectativas:

Como dizem as mães, “você não é todo mundo”.

A Low Carb age de forma diferente em cada organismo, os resultados ocorrem de formas diferentes

Um dos erros  mais comuns é  dosar as expectativas.

os resultados vão chegar se você mantiver a dieta!

Agora é só manter o foco e não cometer os Principais erros na Low Carb

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