COMO PERDER A BARRIGA

Emagrecer é não somente uma questão de saúde, mas também estética. Nesse sentido, uma das questões que mais preocupam as pessoas que procuram métodos de emagrecimento é como podem perder barriga.

O acúmulo de gordura nessa região é bastante comum, tanto em homens, quanto em mulheres. O que poucos sabem é o que devem fazer exatamente para diminuir os níveis de gordura localizada na região.

Tendo em vista esse desconhecimento, preparamos um conteúdo inteiramente dedicado ao assunto. Nele, apresentamos dicas de alimentação e exercícios que podem fazer a diferença. Acompanhe!

COMO PERDER BARRIGA? COMO ELA SE FORMA?

Para que se possa diminuir o volume que se forma no abdômen, é importante atentar para dois aspectos: a alimentação e a rotina de exercícios físicos.

No que concerne à dieta que deve ser adotada por quem deseja ficar com uma silhueta mais bonita, deve atentar principalmente para o consumo de calorias.

Isso porque a ingestão de alimentos com alto potencial calórico deve ser diminuída, pois tende a promover o acúmulo de gordura abdominal.

Ademais, deve-se evitar as gorduras trans presentes em alimentos industrializados, pois estes também favorecem o surgimento da barriga.

Há ainda vários exercícios específicos para quem deseja perder barriga. Entre os principais, podemos mencionar a prancha e a bicicleta no ar.

Mas como esse acúmulo é possível? O que torna essa parte do corpo tão suscetível a esse processo?

A barriga pode ser causada, por exemplo, pela ação de hormônios. A depender da genética de cada um, pode se acumular em diversas partes do abdômen.

Somente para exemplificar, homens que sofrem com o estresse, têm maior concentração de cortisol. E este hormônio favorece o acúmulo de células que promovem o crescimento da barriga.

Já no que concerne às mulheres, um dos grandes vilões é o estrogênio, também chamado de “hormônio da cintura”.

A presença desse hormônio faz com que haja uma intensificação do processo de acúmulo de gordura nos quadris e na barriga.

As mulheres são também mais suscetíveis a esse aumento do abdômen após a menopausa. Nesse período, há uma acomodação de gorduras espalhadas na barriga.

EXERCÍCIOS E ALIMENTOS QUE AUXILIAM NA PERDA DA BARRIGA

Primeiramente, vamos indicar alguns exercícios para quem deseja secar a barriga. Em seguida, apresentamos alguns alimentos que não podem faltar na dieta.

Agachamento

Deve-se agachar com os pés juntos até que as coxas fiquem paralelas ao chão. É importante que se mantenha a coluna reta.

Prancha

Assemelha-se à flexão, com a diferença que se utiliza o antebraço para sustentar o peso do corpo, ao invés das mãos.

Bicicleta no ar

Com as costas apoiadas no chão, deve-se fazer um movimento que simule pedaladas. Enquanto se flexiona uma perna, a outra deve ser estirada.

Abdominal

Deitado no chão, com os joelhos flexionados e as mãos apoiando a cabeça, deve-se levantar o corpo no sentido dos joelhos.

Comer peixe

Os peixes são ricos em ômega 3, um ácido graxo que auxilia no processo de desinflamação das células associadas ao acúmulo de gordura.

Alimentos integrais

Esses alimentos ricos em fibras, quando consumidos com água, promovem melhorias no trânsito intestinal. Além disso, têm baixo índice glicêmico.

Chá verde

É a variedade de chá mais recomendada para secar a barriga por suas propriedades termogênicas. Ele proporciona o aumento do metabolismo.

DIMINUIR O VOLUME ABDOMINAL E MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA

Podemos ver então que diminuir a barriga contribui para a qualidade de vida. Adotando novos hábitos para que se consiga um abdômen mais seco, pode-se ter muitos ganhos para a saúde como um todo.

Por esse motivo, perder barriga não é somente uma questão estética, ainda que possa melhorar a autoestima e contribuir para uma vida mais plena.

E você, tem experimentado algum método para diminuir o volume da barriga? Quais dicas oferece? Conte-nos!

 

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